Sobrancelhas Perfeitas 

Sou Caroline Calvente, Técnica de Enfermagem, Instrumentação Cirúrgica e Designer em Sobrancelhas. Nesse momento  quero compartilhar contigo dicas e técnicas para ter  uma sobrancelha “perfeita” O que Você Precisa saber sobre Sobrancelhas:

Um dos traços que mais realçam o olhar e evidencia a beleza natural da mulher é a sobrancelha, que quando mal feita pode chamar a atenção e mudar até a expressão do rosto.

Pensando nisto,  vou dar algumas dicas e lhe apresentar algumas técnicas para manter a sobrancelha sempre bela:

 
* Se você não tem técnica, nada de tentar fazer você mesmo as suas! A primeira dica é, antes de mais nada, procurar uma profissional especializada . Somente ela será capaz de corrigir falhas (caso as tenha) e tirar a sua sobrancelha sem ferir, moldando-a de acordo com seus traços, sem deixar ela artificial ou mal desenhada.


Escolha o Método Ideal para o Seu Tipo de Rosto


​*   Existem métodos diferentes para tirar as suas sobrancelhas como com a pinça, linha ou mesmo com a cera.

* A pinça é a mais utilizada e conhecida, ideal para manter o contorno natural dos fios. Apesar de ser mais agressiva, a cera ainda é usada para tirar o excesso das sobrancelhas na parte de cima do contorno, mas é mais indicada para outras partes do corpo. Escolha o modo como se sente mais confortável e pergunte ao profissional de confiança o que ele indica.


Mantenha o Formato Natural

Com a retirada constante dos pelos, as suas raízes começam a enfraquecer com o tempo. Por isso, é importante tirar apenas os excessos e sempre manter o contorno natural da sobrancelha. Desse modo, você também evitará surpresas e diferenças grandes, que talvez não agradem tanto quanto manter o formato que você já possui.


Tenha Cuidado ao Corrigir Falhas

Algumas pessoas possuem falhas naturais nas sobrancelhas, outras acabaram tendo um resultado inesperado ao retirar os pelos em excesso. De qualquer forma, é possível corrigir as falhas com simples dicas de maquiagem, bastando apenas pentear a sobrancelha e preencher a falha com sombra na cor dos fios.

Se você acidentalmente arrancou um fio que comprometeu o design da sua sobrancelha, não tente igualá-la ou tirar ainda mais fios para corrigir. Deixe a falha e espere o fio nascer de novo. (Sim, vai te incomodar, mas é preciso ter paciência para deixar os pelos crescerem). Caso a sua sobrancelha não se recomponha, posso lhe oferecer a técnica de Microblanding ou Dermopigmentação


​Espere o Tempo Certo

Para finalizar, é preciso ter paciência e esperar pelo menos 15 dias antes de retirar os fios novamente, mas não deixe passar mais de um mês, pois os pelos podem crescer demais e perder o contorno e desenho.

Vale a pena investir no cuidado com as sobrancelhas para deixar o rosto mais harmonioso, além de levantar e destacar o olhar. Siga nossas dicas, cuide da sua pele e faça o procedimento apenas com profissionais capacitados e de confiança.


Como Funciona o Design de Sobrancelha?

O profissional em design de sobrancelha deve realizar uma análise do rosto da cliente, observando largura, simetria, cor dos cabelos e até mesmo a sua personalidade. O especialista é capaz de definir o formato ideal para cada face, criando harmonia e realçando sempre a beleza natural da mulher.


Quais os Formatos Corretos?


Para cada tipo de rosto existe um formato de sobrancelha mais adequado. Se você tem o rosto redondo, o ideal é manter as sobrancelhas mais grossas e levemente arqueadas. Já se o seu rosto tiver um formato triangular, aposte em pontas arredondas no canto externo, para suavizar os traços. Por outro lado, se o seu rosto tiver o formato de coração (triângulo invertido), mantenha as sobrancelhas mais finas e angulosas. Para rostos retangulares, sobrancelhas de espessura média e mais retificadas são ideais.


O Erro Mais Comum

Ao pinçar as sobrancelhas em casa, um dos erros mais comuns cometidos por homens e mulheres é exagerar na limpeza e pinçar em excesso. É preciso respeitar o desenho natural de sobrancelha, não devendo deixá-las excessivamente finas.  Além do aspecto artificial, esse hábito pode criar falhas, buracos e assimetrias no design da sua sobrancelha. 

Vou sentir dor?

A microblanding é quase indolor, bem suportável e menos agressiva que a dermopigmentação.

Quanto tempo demora para cicatrizar?

Por atingir apenas a primeira camada da pele, o processo de cicatrização é de até 7 dias e é necessário o uso de pomadas como o Bepantol para acelerar o processo.

Quanto tempo dura na pele?

De 6 meses a 1 ano.




 

O que é microblanding?

É uma técnica japonesa que consiste em redesenhar os fios da sobrancelha deixando-os o mais realista possível.​

Como funciona a microblanding?

Primeiramente você vai discutir com a profissional como quer o formato da sua sobrancelha, cor, e tudo aquilo que julgar necessário alinhar com ela, antes mesmo de começarem o processo.

Para riscar a sobrancelha é usado o tebori, uma caneta com microlâminas, que atinge apenas a primeira camada da pele. Por isso a técnica não é tão agressiva quanto a maquiagem de sobrancelha definitiva.

O fio é desenhado um a um, e para que fique natural, é preciso que a profissional desenhe no sentido dos fios já existentes.

A Micropigmentação é o depósito de pigmentos na camada subepidérmica da pele com o auxilio de um dermógrafo e agulhas apropriadas. O pigmento é introduzido em camada superficial, que sofrerá um desgaste juntamente com a camada córnea, assim sua permanência será temporária. A partir do 12° ao 18° mês, o pigmento poderá sofrer um clareamento gradativo necessitando de uma reavaliação e se necessário seja feito o retoque para que seu traço e cor sejam acentuados. Mas na maioria dos casos, sua permanência na pele é de 2 a 5 anos.

São várias as regiões onde se podem realizar a micropigmentação, as mais comuns são: Sobrancelhas, olhos, lábios... A pele saudável é o limite!!!


A Micropigmentação é o depósito de pigmentos na camada subepidérmica da pele com o auxilio de um dermógrafo e agulhas apropriadas. O pigmento é introduzido em camada superficial, que sofrerá um desgaste juntamente com a camada córnea, assim sua permanência será temporária. A partir do 12° ao 18° mês, o pigmento poderá sofrer um clareamento gradativo necessitando de uma reavaliação e se necessário seja feito o retoque para que seu traço e cor sejam acentuados. Mas na maioria dos casos, sua permanência na pele é de 2 a 5 anos.


São várias as regiões onde se podem realizar a micropigmentação, as mais comuns são: Sobrancelhas, olhos, lábios... A pele saudável é o limite!!!


O que é Micropigmentação

Nas sobrancelhas podem ser realizadas algumas técnicas tais como:

Tridimensional - efeito esfumaçado no sentido do crescimento dos fios. Indicada para poucas fallhas a moderada.

Degradê - é a união dos efeitos esfumaçado com a ténica de fio a fio. Indicada para quase todos os tipos de sobrancelhas.

Fio a fio - reproduz um fio preenchendo falhas, dando volume e forma a sobrancelha, realizada na maioria das vezes em pessoas que possui um volume de de pêlos razoável;

Compacta - é feito um traço perfeito, reproduzindo uma sobrancelha, utilizado mais em casos em que a pessoa tem poucos pêlos ou nenhum;

Esfumaçada - é um efeito de maquiagem, como se fosse uma sombra passada ligeiramente na sobrancelha, para dar mais cor e volume. Utilizada mais em sobrancelhas com médio volume.

 

Estas são as melhores recomendações, mas todas as técinas podem ser adequadas a todas a sobrancelhas. Será avaliado o perfil da cliente, idade, estilo de vida e sua opnião particular de como gostaria de ter suas sobrancelhas. 

 

Sombrancelhas

Nos olhos, a micropigmentação não é realizada na mucosa, como quando utilizamos lápis de olho. O pigmento é introduzido na linha rente aos cílios superiores e inferiores, dando um efeito incrível de cílios mais volumosos e olhos com vida, contornados. A intenção é não deixar aquela imagem de maquiagem carregada, pesada, de como se a mulher estivesse acordando de maquiagem. E sim de realçar a sua beleza!!!

Delineador - Contorno dos Olhos

Dermo Pigmentação - Maquiagem Definitiva